sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Resenha

  Já falei o por que de ter criado esse blog e já postei a reportagem, para todos verem que não foi uma invenção minha, ou de alguma pessoa desocupada.
  Como puderam ver, essa reportagem está no portal da rede Record de televisão e passou no jornal local do estado de São Paulo.
  Assim como pudemos ouvir o 'belo' discurso do jornalista da rede Record de televisão, agora vocês terão a oportunidade de conhecer o meu ponto de vista.

   " Assim que li e assisti a reportagem, fiquei realmente triste com o preconceito no Brasil. Eu não iria fazer nada a respeito, pois como disse no outro post, não tenho poder para tanto.
  Depois de algum tempo refletindo sobre o ocorrido eu fiquei muito indignada, pois no ano passado eu namorava. Eu tinha 15 anos e meu namorado, 19.
  Iamos sempre ao cinema, pois esse é um ato comum para casais, porém ninguém nunca nos barrou ao coisa do gênero. Riamos, beijávamos e conversávamos tranquilamente, sem nunca alguém se intrometer.
  Esses dois meninos estavam fazendo a mesma coisa que algum dia eu fiz, a unica diferença é que ambos eram do mesmo sexo.
  O Brasil ainda é um país de muito preconceito e tenta esconder isso em uma mascara de falsa compreensão, pois quantas vezes não ouvimos falar: 'eu sou super a favor do homossexualismo, mas se meu filho for gay eu bato nele.'

  Estranho pensamento, não?
  Na nossa constituição, todos somos iguais perante a lei.
  Se é assim por que os jovens de 18 anos que saem com meninas de 13 não são presos? Por que eles não são acusados estupro, somente por ter beijado a garota? Por que não levam 14 anos de condicional?

  Nesse momento que vemos o erro e o tradicionalismo, aonde se prega que meninas devem ficar com homens mais velhos, por tradições passadas, mas meninos não podem ficar com homens.
  Se esse caso realmente fosse de estupro como falaram, vocês não acham que o menino, estando no cinema, poderia muito bem ter gritado?
  Olha que bom senso esse casal teve: depois de namorar por um ano na internet, eles resolveram se encontrar no shopping, no shopping, um lugar aonde tem muitas pessoas, para o menor não correr riscos.
  Ai falam: Mas o menor cabulou aula.
  Atitude totalmente estendível nessa situação. Se o menor tivesse falo com os pais que iria se encontrar com o namoradO, com certeza os pais iriam o repreender e não o deixar ir.
  Essas atitudes só vão acabar quando os cidadãos brasileiros perderem o preconceito, falando sobre esse tabu com seus filhos e mesmo não gostando, apoia-los, pois é como a mãe de uma amiga minha fala: "É melhor ajudar mesmo não concordando, do que ser enganada, com minha filha fazendo coisas escondidas de mim e o pior, se dando mal depois."


  Pessoal, ai está meu pensamento.
Obrigada a quem leu até aqui e espero que todos assinem para tentarmos reduzir a pena desse jovem de 18 anos, pois ninguém deve ficar preso 14 anos por um beijo, sem contar que esse lugar deveria ser oculpado por um assassino.

Um comentário:

  1. Concordo com o que vc disse, tenho certeza que denunciaram o casal por serem gays, e não pela diferença de idade. Pq a Mallu Magalhães pode namorar um cara de 30 anos, e os dois ai não podem
    Pô se se eles não podem, que prendam esses caras que tenham mais de 20 anos, ou até mais, que dão em cima de MENINAS de 10-15, prendem o ex-namorado da Mallu!!!
    Vem falar que prenderam o cara só pq o menino tinha 13 anos, tá sei que é isso mesmo...
    Gritasse logo para o casal " NÃO GOSTO DE GAYS, SAIAM DO MEU SHOPPING" , e pronto eles sairiam e namorariam em lugar com menos preconceito

    ResponderExcluir